Estou a um tempo sem fazer resenhas pois não finalizei nenhum game desde The Legend Of Zelda: A Link To The Past - embora eu esteja re-jogando Final Fantasy IX e em breve trarei para vocês. Mas para não ficar muito tempo sem postar eu decidi fazer uma analise de alguns jogos casuais que eu ando jogando e o primeiro deles é da afamada franquia Mario Kart.
Mario Kart: Double Dash não foi o primeiro Mario Kart que joguei, o primeiro foi o do Nintendo 64, mas como não me aprofundei muito nele a resenha que farei será de seu sucessor, lançado la pro primo chique do Nintendo 64, o Nintendo Gamecube. Antes de começa-lo a jogar eu li em alguns lugares que esse era o pior Mario Kart de todos, e com isso em mente não criei expetativas grandes. Porém, ele é mesmo o pior Mário Kart? Pra saber isso a fundo eu teria que ter jogado muito seus antecessores, e como não é o caso não posso fazer comparações grandiosas.
Primeiramente vamos falar de seus gráficos coloridos e okay para sua época. Diferente dos gráficos de seu antecessor que eram horríveis (pra que tanto serrilhado minha gente?), Double Dash trás até que uns gráficos bonitinhos, mesmo com a cara um pouco que quadradas de alguns personagens - Seria a princesa Peach ou o Cloud de Final Fantasy VII que eu estava controlado? Fica ai essa duvida. A gameplay tem toda aquela imersão colorida já conhecida por quem joga games da Nintendo, com vários detalhes em suas pistas de corridas, geralmente temáticas, carregando as características de algum personagem do jogo e diversas armadilhas criadas junto com o cenário, que aumentam em dificuldade com o passar das ligas.
O diferencial em Double Dash é exatamente você poder controlar dois personagens ao mesmo tempo e no mesmo kart (dai que vem o subtitulo no nome "double" - avá). Com essa "inovação" você é capaz de pegar mais itens durante o percurso para jogar em seus adversários e ficar trocando eles de posição enquanto corre. Eu particularmente não achei algo tão inovador a ponto de se destacar no nome do game, mas acredito que não exista tantas inovações que possam ser feitas em um jogo de Kart, né? Então pontos para ti Nintendo.
Sobre a gameplay eu confesso que esperava mais. Eu não achei o jogo veloz o suficiente. E não, não eram lags que eu estava sofrendo, os karts simplesmente não eram tão velozes como eu imaginaria que fossem, e isso é um pouco que chato para um game onde o foco é correr. Você até pega uma velocidade se usar "Cogumelo"(um dos itens que ficam em caixas surpresas espalhadas pelas pistas) ou passar em cima daquelas rampas de velocidades, mas é algo passageiro. Em comparação com outros jogos de Kart que eu já joguei, como o Crash team Racing, Mario Kart Double Dash só fica na frente em seus gráficos potentes com paisagens bem trabalhadas e super coloridas. O jogo também não oferece nada de tão descolado após ser finalizado, apenas destravamentos de karts - que só podem ser usados dependendo do personagem que você escolher jogar, e uma cutscene do seu personagem ao ganhar a liga, passando entre uma multidão que parece mais ter saído de algum clipe da Katy Perry que os acompanha até o pódio. E é isso, voltamos para a tela de Start.
Okay, talvez eu esteja sendo ranzinza demais, afinal é um game casual, comumente criado para jogar multiplayer, sem foco em histórias, ou desbloqueamento de itens. E sim, para um joguinho casual Mario Kart Double Dash pode até funcionar. Dependendo da pista em que você tiver jogando a dificuldade aumenta, e isso pode trazer um pouco de diversão (ou dor de cabeça) para você. Mas ainda acho que os karts poderiam ser mais velozes, e ter uma variação maior de itens para se jogar nos adversários. Fala sério, aquela casca gigante de tartaruga é irritante pacas, em vez dela te ajudar você pode acabar sendo vítima de sua própria armadilha.
Gráficos: 8,9
Jogabilidade: 7,3
História: --
Desenvolvimento da história:--
Diversão: 7.0
Personagens Carismáticos: 7,5
Musica: 7,0
[Não contabilizarei história em jogo de esporte.]
NOTA FINAL: 7,5
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