Pesquise No Blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Muito sangue e porcos gigantes - Blood and Bacon | Resenha




Este é um jogo que eu zerei ano passado e havia me esquecido de falar sobre ele, mas como eu sempre volto a joga-lo, decidi por fim fazer uma “analise” sobre. Blood and Bacon foi um game que uma amiga minha me presenteou, desenvolvido pela Big Corporation e lançando em 2016 pro PC. Baratissímo, você compra ele no Steam por apenas dois reais e em época de Sale fica por um e pouco. Por esse preço e dado ao histórico de jogos indies ruins que o Steam pode oferecer você certamente fica desconfiado, né? Mas Blood and Bacon é uma daquelas raridades, peças raras no meio de tanto lixo. Ok, acho que não é bem assim a frase original, mas você me entendeu.

Blood and Bacon é um shoot em primeira ou terceira pessoa (aperte f2), que se passa em uma fazenda. Você tem a função de limpar a propriedade dos malditos porcos que andam infestando o lugar. Quem da essa tarefa a você é certamente o dono da fazenda, que não pode ele mesmo fazer isso por estar enfincado na parede (?), é, pois é. O cara te da às quests pregado na parede do celeiro, o que aconteceu com ele eu não faço a mínima ideia, pois não prestei atenção na primeira quest, mas coisa boa ou que faça sentindo certamente não foi.



O jogo são por fases, em torno de cem fases (rsrsrs) se não me engano, cada uma geralmente trazendo um tipo diferente de porco ou mostrando uma forma nova (e criativa) de mata-los e no final de cada dez fases um chefão para ser derrotado. O bacana de Blood and Bacon é a gameplay frenética. É simplesmente muito relaxante sair pela fazenda atirando em centenas de porcos os fazendo explodir em mil pedaços e tendo sangue jorrando ao estilo de Kill Bill. Melhor ainda é poder fazer isso com um ou mais três amigos. Blood and bacon pode ser jogado tanto em single player como em Coop de até quatro pessoas.

Os bosses de Blood And Bacon são insanos. E dependendo da dificuldade que escolha jogar eles darão sim um pouco de trabalho. Uma coisa que todos eles têm em comum é que são gigantes. Porcos gigantes e extremamente irritantes. Cada chefe aparece na décima fase de cada casa. Alternando de masculino a feminino. Os chefes masculinos geralmente são bem poderosos e correm atrás de você pela fazenda. Podem também recuperar vida e dependendo da fase que esteja pode vir dois ou três ao mesmo tempo. As chefas de fase femininas são imensas também, mas ficam paradas no meio da fazenda apenas atacando vomito e fezes em você. Isso mesmo coleguinha. A porca defeca e vomita em você com direito a todos os sons que esse tipo de coisa ocasiona. Mas não é só isso, elas também dão pulos mortais que levantam pedras, fazem giros que causam tornados e são mais chatas de finalizar que os porcos masculinos. Algo que eu achei interessante foi a referencia para World of Warcraft (me corrijam se eu estiver errado). A primeira porca chefa que você encontra em Blood and Bacon é a Princess, na fase 20. Ela é uma homenagem para uma das quests que você faz em World of Warcraft, caso jogue pela aliança, lá em Elwynn Forest, em uma fazenda onde você tem de matar uma porca de mesmo nome que tem vários porcos minions em sua volta (assim como em Blood and bacon).



Os gráficos de Blood and Bacon não são o forte do game. São bem básicos mesmo, estilo games lançados dentre 2007 a 2010. Mas isso não é algo que faça o game ficar ruim. Todos os efeitos especiais de sangue jorrando, porcos explodindo, tripas voando como se fossem fogos de artifícios são muito bem feitos e fazem bem o seu papel de ajudar a transmitir aquela sensação de adrenalina frenética. Além claro do fato de poder rodar em basicamente qualquer computador. A história também é basicamente nula, tirando claro os comentários que o dono da fazenda faz  a cada inicio de fase ou toda vez que você descobre algum segredo da fazenda.
O jogo pode ser bem divertido por algum tempo, mas se tornar maçante a partir da fase 30 onde a gameplay começa a repetir, fases com objetivos muito parecidos com a diferença que os chefes vão ficando mais fortes ou mais numerosos. Entretanto o jogo custa apenas dois reais e te diverte por um bom tempo – ainda mais com amigos, e se você decidir tentar platina-lo o desafio se torna mais interessante pois as conquistas de Blood And Bacon são bem criativas e divertidas de tentar conseguir.



Gráficos: 6,0
Jogabilidade: 7,5
História: 5,0
Desenvolvimento da história: 4.0
Personagens Carismáticos: 7,1
Musica: 5,7

NOTA FINAL: 5,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >