Pesquise No Blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Iniciando uma aventura pelo tempo | ChronoTrigger



Desde os tempos que me tornei gamer e iniciei minha paixão por RPG’s venho ouvido muito falar de um game em questão que a maioria do publico amante de RPG venera: Chrono Trigger. O jogo foi lançado lá em 1995 para Super Nitendo e posteriormente para o Playstation One. Eu estou jogando atualmente por um emulador (viva a internet). Confesso que não me interessei muito pela estética. Não sei, os personagens me lembraram muito os de Dragon Ball, parecia um monte de Bulma’s perdidas em algum mundo de Final Fantasy. (Mas não poderia ser diferente, O visual e personagens foram criados por Akira Toriyama, ninguém menos que o autor do mangá Dragon Ball).
Obviamente eu não sabia o que estava perdendo, pois o game é exatamente tudo aquilo que eu amo em RPG’s de turno: Um grupo de jovens se aventurando pelo desconhecido, tendo que ficar mais forte (upando levels) para poder progredir na história. O game foi exatamente pensando para ser assim: uma mistura de Final Fantasy - que estava fazendo muito sucesso na época, com Breath Of Fire, que embora eu AINDA não tenha jogado, sei que era rival a altura de FF e tem uma legião de fãs.

image

O jogo começa todo fofinho com o Chrono indo a uma feira que acontece em sua cidade para ver a nova invenção de sua melhor amiga Lucca - uma inventora genial. No caminho ele tromba com uma loirinha (Marle) que diz ser nova na cidade e que decide se juntar a ele para o passeio na feira - tudo bem até ai (nem tanto né? Que guria doida é essa que começa a andar com estranhos?). Os dois chegam na invenção da Lucca que é um teletransportador. Ou seja, ele teletransporta você de um lugar para o outro (avá, cara, sério?). Lucca pede para o Chrono testar a invenção para mostrar aos curiosos do local que ela realmente funciona, ele vai e ocorre tudo como combinado. Mas adivinha quem também quer testar a infeção? Isso mesmo! A loira doida que anda com estranhos. O problema é que o colar que ela usa acaba dando má interferência e ela simplesmente some, no ar, do nada, tcharan! Dai o Chrono, fica extremamente preocupado (vai saber por quê, né? Ele acabou de conhece-la!) E resolve segui-la pelo buraco cósmico que surgiu no cenário.

image

Quando eu zerar eu farei uma resenha detalhando meu ponto de vista e dando nota para o game. Até agora ele tem sido muito gostoso joga-lo. Para quem se interessar, a ROM para Super Nitendo é bem pequena e está legendada! Uma ótima opção para se divertir e conhecer Chrono e suas viagens temporais com direito a princesas, castelos, monstros e bastante monstros inconvenientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<