Pesquise No Blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Finding Teddy - Quando o macabro se torna encantável | Resenha


Finding Teddy é um daqueles jogos que usamos apenas a seta do mouse para nos locomover e que aparentemente não tem profundidade alguma até nos aventurarmos por seu mundo e descobrirmos que até o mais simples pode ter um universo todo escondido atrás de seus pixels e controles básicos. E não é apenas seus controles que são básicos, sua trama principal também e mesmo assim surpreende, não com palavras, mas com todo o encanto que seus cenários e personagens (basicamente mudos) conseguem passar.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Winged Knights: Penetration - Cavalos Alados Psicoticos | Resenha


Eis que recebo uma key de um jogo da Steam de um "amigo" (sim, meus caros, depois de ser presenteado com isso ele merece as aspas). Obviamente eu não esperava que fosse um GTA V da vida, né? Já imaginava ser um jogo indie, até ai tudo bem, porque eu gosto muito de jogos indies. Mas eu não imaginava que fosse uma bomba dessas.

O game foi lançado na Steam como pago (sim, queriam lucrar com isso kkk), e o objetivo do game era matar o quanto mais cavalos alados você pudesse. Yep, você é um homem com uma lança que voa em um cavalo em um cenário mal feito pakas, todo escuro e com umas plataformas suspensas no ar para você subir. Não tem história alguma, ou intro, nem uma frasezinha de efeito antes do jogo começar, esse gosta sem cuspe.A gameplay era simples. Cada vez que você matava cavalos aparecia mais. E se eles encostassem em você, além de perder uma vida (você inicia com 5) você também perdia a lança. Dai é voar pelo cenário pequeno tentando se esquivar dos cavalos para não perder mais vidas até a sua lança magicamente voltar para você. Para se locomover  pelo cenário você deve apertar A ou D (para frente e para trás) e parar voar apertar B repetidamente.

Eu achei os gráficos desse jogo muito cansativos, com o cenário preguiçoso, uma vibe meio oitentista só que mal feita. Quando tem muitos cavalos alados voando ao mesmo tempo na tela da a sessação que você esta vendo aqueles insetos que ficam batendo na lampada e caindo no chão. Sim, os cavalos aqui poderiam ser facilmente confundidos com aqueles insetos. De resto eu acho que seria um jogo divertido para passar o tempo se tivesse um design mais interessante e os controles não fossem truncados. Mas mesmo assim, seria daqueles títulos que você joga uma ou duas vezes. Talvez nem isso tudo. É ruim mesmo, passem longe. O criador até tirou da loja (ou foi retirado pela Steam).

Gráficos: 1,0
Jogabilidade: 5,0
História: --
Desenvolvimento da história:--
Personagens Carismáticos: --
Musica: --

Nota final: 3,0


sábado, 10 de junho de 2017

A Detective's Novel | Resenha


Opá, tudo bem com vocês? Comecei essa manha fria (16° graus aqui) jogando algo um tanto diferente que eu estou acostumado. Um Visual Novel (uau, uma novela visual...Mas qual novela não é visual? Ok, parei). A Detective's Novel é um jogo de investigação criminal, que se passa lá em 1945. Caso você não entenda inglês recomendo passar bem longe deste título, pois procurei traduzido e infelizmente não tem, e como se trata de um game onde é 100% texto é meio que, digamos, impossível chegar ao fim sem saber inglês (há não ser claro que você fique clicando que nem um doido e fazendo escolhas aleatórias até acertar. Se esse é o seu caso, então, olha, parabéns...Você é um desocupado! Bate aqui, também sou kkkk). Acho que esse frio me deixou de bom humor, mas vamos parar aqui com as piadas sem graça e começar essa resenha.


Em A Detective's Novel você é Knox (Não tem nada a ver com o tempero de frango Knorr), um detetive super, hiper foda, que desvenda os mistérios dos crimes em que ele investiga em apenas um dia (você quer Poirot?). Nesse caso ele foi chamado para investigar a morte de um homem muito importante, que vendia armas e que fez fortuna na época da segunda guerra mundial (faz sentido, né? armas, guerra, é como porno e adolescente). Ele foi estrangulado em seu próprio quarto e temos como suspeitos, assim como em toda história de mistério que se passa na década de 40, seus familiares e empregados. O interessante de A Detective's Novel é a personalidade bem trabalhada de Knox, até porque para aguentar aquele monte de texto no minimo devemos ter personagens bem trabalhados, e esse é o seu caso. Divertido, estranho e bastante debochado - formula de sucesso para detetives (Poirot, L, etc).


Knox tem como parceiro, ou melhor, assistente. Um cara chamado Clarke, que obviamente, para ter um contraste interessante, é o oposto da personalidade de Knox. Certinho, meio tonto e que gosta de seguir regras. Mas as personalidades bem desenvolvidas acabam ai. Todos os outros personagens soam cansativos. A viúva jovem e aparentemente interesseira, a enteada inocente, o filho revoltado, o primo amargurado e obviamente o mordomo (Não existe essa história de mistério que se passe antes da década de 60 que não tenha um maldito mordomo). Mas sabemos que clichês funcionam, olha o Knox, ou seu parceiro que tem basicamente as mesmas características de todos detetives de sucesso possíveis e mesmo assim é divertido acompanha-los, mas esse efeito não acontece com os personagens secundários.

O jogo é pequeno, sim, não espere uma história cheia de revira-voltas e enrolação. Em menos de duas horas você chega a seu final. Mas deve ficar esperto. Mesmo o jogo sendo extremamente linear, você deve saber o que perguntar para os suspeitos, para no final do jogo ter uma base solida para a acusação. Caso contrario você terá que refazer tudo de novo (ou voltar pelos saves points) para conseguir terminar o game. Eu gostaria de poder andar livremente pela mansão e interrogar os suspeitos na ordem que eu quisesse, infelizmente isso não é possível. Você segue rigorosamente o roteiro, sem muitas chances de conseguir uma cena diferente (fico me perguntando para que diabos me mostraram um mapa da mansão se nem pudi usa-lo)


No final das contas a minha experiencia com A Detective's Novel foi ok. Não é um visual novel ruim, como eu já disse o Knox diverte, da até vontade de perguntar as coisas erradas só para ver as interações. Mas tirando isso é apenas mais uma história de mistério vintage com uma mansão, um defunto e um mordomo. A história tem uns aparente furos temporais. Acho interessante a preocupação do personagem Clarke com o vicio em cigarro do Knox, já que em 1945 era luxuoso fumar e ninguém via isso como algo que faria mal a saúde. Achei meio fora do comum, mas nada que estrague a história, caso esteja querendo um visual novel de mistério A Detective Novel's pode ser uma boa escolha. Pequeno, direto, divertido.  

Gráficos: 6,0
Jogabilidade: 6,0
História: 6,8
Desenvolvimento da história:7,5
Personagens Carismáticos: 8,0
Musica: 7,5

NOTA FINAL: 6,9


sábado, 3 de junho de 2017

Ganhe jogos da Steam ou gift Cards pela TREMOR Games



Olá, Pixelados! Hoje não estou trazendo resenha ou primeira impressão, e sim um site bacana que acabei esbarrando pela internet e que é ótimo para quem curte pegar coisas de graça que geralmente teria que pagar por elas! Se trata do site TREMOR Games, que ta no ar há um bom tempo e é confiável - ou seja, nada daqueles sites que te prometem coisas e no final das contas você só perde tempo. Mas vamos ao que interessa? Bora lá!

Tremor Games é um site de troca de pontos! Você já deve ter tropeçando por algum desse tipo pela internet, o diferencial desse é que você pode juntar seus pontos para trocar diretamente por um jogo, sem precisar pegar gifts cards ou essas coisas que custam MUITOS pontos. O site inclusive tem um fórum todinho em português cheio de membros que se ajudam - caso você fique meio perdido por lá é fácil se orientar.

Antes de mais nada a primeira coisa que tu tem que fazer é se cadastrar no site. Escolhe teu nome, bota teu email, tua senha e pronto - acho que precisa verificar o email, não me lembro. Depois disso basta procurar pela opção "Get Coins" para começar a fazer as ofertas e tarefas para juntar seus pontos.
Clique AQUI para se cadastrar


Para ganhar os pontos você deve fazer as ofertas, mas sabemos que isso as vezes pode ser além de difícil quase impossível, por isso, eu estou trazendo algumas dicas que ajudam muito a você conseguir pontos.

Vá em uma dessas abas, são as melhores para ganhar créditos: Get Coins >>> Persona, Peanutlab e WannaAds.

- Escolha uma oferta para fazer. Quando pedir seu cep busque no google algum de são paulo ou outro estado grande.
- Quando eles perguntarem se você ou alguém da sua sua família trabalha com publicidade, vendas e essas coisas você sempre responda que NÃO (marque a opção: nenhuma dessas alternativas)
- Seja sensato. Se a pesquisa for sobre carros, e eles perguntarem se você tem carro diga que SIM
- Minta a sua idade caso seja menor. Diga que tem 34 anos, que trabalha em tempo integral.
- Quando perguntarem seu salário nunca coloque um valor muito pequeno e nem muito grande.
- Se perguntarem se viaja muito diga que sim
- Coloque que já é formado ou estar para se formar. 
- Se perguntarem se você participou de alguma pesquisa recentemente DIGA QUE NÃO

Minta mas não seja pego na mentira. Sempre bote informações que você possa se lembrar para responder novamente. Algumas pesquisas estão indisponíveis, mas outras sempre aparecerão. Além de cartão Steam tem cartão Amazon, IMVU, Xbox, Playstation e obviamente jogos.

Eu consegui 400 pontos apenas completando uma oferta, e já era o suficiente para eu comprar diversas keys diferentes la no site. 


Existe uma graaaaande quantidade de jogos, de novos a famosos como Resident Evil, Tomb Raider, Outlast. Tu tem que ficar experto porque as keys acabam rápido, dai você precisa esperar eles repor o estoque no site. Isso mostra que o site funciona de verdade, porque as pessoas conseguem trocar seus pontos pelas keys. Caso você queira comprar créditos para a sua carteira Steam também pode, você pode trocar seus pontos por 5, 20, 50 reais na carteira. Pode trocar por dlcs, entre outros itens.


Você realmente tem uma grande quantidade de tarefas, pesquisas e enquetes para fazer e poder ganhar pontos! Você também pode baixar aplicativos para seu celular e usar em troca de pontos. caso não queira baixar nada pro seu celular eu recomendo o uso de algum emulador como o Memu, BlueStacks e derivados. Além de tudo isso você ainda pode ganhar pontos jogando jogos que tem no site.




< >